Sobre mim



"Nós nunca nos realizamos. Somos dois abismos — um poço fitando o céu."
- Fernando Pessoa

O meu nome é João e sou Engenheiro, Físico, Economista, Fotógrafo, Poeta e Contador de Histórias. Estou actualmente a morar na zona de Lisboa — zona onde actuo preferencialmente.

Não sei se haverá muito para dizer sobre mim, ou talvez haja demasiado. Para começar, aprecio citações e tento criar as minhas próprias. Nem sempre sou bem sucedido, mas não desisto de tentar.

Gosto de capturar essências e, se o puder fazer com a minha câmara, tanto melhor. Tudo o que faço, no que diz respeito à fotografia, faço-o por gosto; seja o colecionismo de câmaras, a curiosidade por todos os tecnicismos ou o gosto pela fotografia de filme e digital.

Como graduado na área das ciências e das tecnologias, tenho alguma facilidade em compreender os fenómenos físicos e químicos que estão na origem e na prática da fotografia (e dos processos tradicionais). É algo que verdadeiramente me fascina.

Possuo uma página profissional no facebook, e tento manter uns quantos blogs de escrita sobre ciência, em português e inglês. Quem tiver alguma curiosidade, faça-se convidado.