sexta-feira, 25 de março de 2016

Preto e branco combina com a tua alma colorida

Tenho andado numa onda analógica e porque não continuar? Exactamente por ser incapaz de me lembrar de qualquer tipo de contra-argumento, achei por bem seguir o caminho que tenho percorrido nas mais recentes publicações. Comprei um rolo 120mm Kodak T-Max 100 para uma das minhas fantásticas médio formato, de propósito para queimar com a fantástica A. que me aturou neste dia, ali pela zona de Alcântara.


Começámos pelo LxFactory e, apesar de não ser a minha ideia original, acabei por gostar dos resultados que obtivemos naquele lugar que eu já julgava cliché demais. Usei a minha Mamiya 645E com a fantástica, mas incrivelmente difícil de focar, 80mm f/1.9! Trata-se da lente comercial de maior abertura disponível para o médio formato e, como tal, tem uma profundidade de campo inevitavelmente reduzida em diafragma aberto.


Não obstante, os resultados ficaram fantásticos, na minha humilde opinião. Esta menina fica bem de qualquer maneira, seja em foco perfeito ou ligeiramente desfocada. Espero sinceramente que duvidem muito da minha palavra e confiram os resultados desta pequena parte da sessão na série completa abaixo. As fotografias estão de se lhe tirar o chapéu!