segunda-feira, 20 de abril de 2015

A Rainha de Copas

Tenho de admitir que não só estava ansioso por fotografar esta série, como também andava em pulgas para a publicar e partilhar com vocês! Infelizmente, não estava nas melhores condições físicas, quando fotografámos. Contudo, acho que conseguimos fazer um bom trabalho. Tenho de agradecer à fiel e paciente A. I. que sempre me atura, mesmo quando lhe faço pedidos estranhos. O que vale é que ela até gosta de fazer coisas diferentes.
Para esta sessão, voltei a inspirar-me no clássico de Lewis Carroll. O conto da Alice no País das Maravilhas é um dos meus favoritos e há-de sempre povoar todo o meu imaginário. A personagem principal, como já devem ter reparado, é a infame Rainha de Copas ou Rainha Vermelha. Acho que a A. I. interpretou bem — talvez demasiado bem! — o papel. O cenário foi muito simples de encontrar. Alguns elementos roubados de casa e fomos até ao bosque mesmo em frente, onde havia uma zona povoada de eucaliptos. Acho que a mistura verde-azul e vermelho funcionou mesmo bem.
Aproveitei a deixa, porque a situação assim o justifica, para voltar aos meus trabalhos de surrealismo e fotomanipulação. Espero que gostem dos resultados e prometo mais para breve. Para já, deixemo-nos de palavras e convido-vos a visualizar a sessão completa e em boa qualidade aqui.