sexta-feira, 26 de julho de 2013

Transformação

Durante alguns anos, gostei de usar o cabelo comprido, influenciado pela cultura do hard rock. Há uns meses atrás, ainda não sei bem porquê, decidi ver-me livre desse vasto jardim que florescia na minha cabeça. Pensei que, muito provavelmente, não iria voltar a deixar crescer o cabelo da mesma maneira. Os anos passam e as atitudes rebeldes do início dos anos 20 já não se repetem. Gosto de fotografia, gosto de retratos e gosto de auto-retratos, admito. Era uma oportunidade única de documentar este momento e decidi capturá-lo com a minha objectiva. Transformei a minha transformação num projecto e este foi o resultado.
Fotografei-me em várias fases da tosquia e, aproveitando a maré, decidi encarnar algumas personagens: o protagonista Walter White (Bryan Cranston) da série televisiva Breaking Bad; o músico Ian Fraser "Lemmy" Kilmister, conhecido como vocalista da banda Motörhead e o músico Freddie Mercury, conhecido como vocalista da banda Queen. As últimas fotografias da série representam uma transformação interior, envolta em agonia e ansiedade.
Na verdade, tudo começou como uma brincadeira para a fotografia de perfil no Facebook. No entanto, após receber vários elogios, decidi publicar o trabalho. Para ver a galeria, em grande detalhe, basta ir aqui.